https://picasion.com/

Últimas Notícias

Chuva de granizo atinge cidades do Rio Grande do Norte.

Reproduçã

Fenômeno aconteceu na tarde desta quinta-feira (13) e foi registrada por moradores das zonas rurais das cidades da Região Seridó.

Cidades da Região Seridó do Rio Grande do Norte registraram na tarde desta quinta-feira (13) chuva de granizo. O fato inusitado foi registrado em vídeo por moradores da região.

Moradores de cidades como Lagoa Nova, São José do Seridó, Jardim do Seridó, São Vicente e Acari relataram o fenômeno - muitos desses nas zonas rurais.

Em um dos vídeos registrados por uma moradora, ela chega a dizer que estava vendo isso "pela primeira vez" na região.

Na zona rural de São Vicente, o registro foi feito na no sítio Saco de Luíza. Já em São José do Seridó, no Sítio Viração e também Malhada da Areia.

Fenômeno semelhante foi registrado na Paraíba, provocado por uma nuvem chamada Cumulonimbus. Isso ocorre quando há combinação de alta umidade e alta temperatura.

Chuvas intensas no RN

Esse fenômeno no Seridó acontece um dia após a região ter sido bastante afetada por uma intensa chuva, que atingiu também boa parte do Rio Grande do Norte. Em Caicó, principal cidade da região, a chuva chegou a 50 milímetros na quarta-feira e casou prejuízos a alguns moradores e comerciantes.

Houve ainda alagamento nas ruas e em casas e comércios. A Defesa Civil de Caicó vai se reunir na sexta-feira para fazer um levantamento das áreas de risco da cidade e estabelecer ações emergenciais. Em caso de urgência, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado.

 

Por Inter TV Cabugi

Nenhum comentário