https://picasion.com/

Últimas Notícias

Chuva e ventos fortes causam estragos em Caicó RN.

Cobertura de posto ficou destruída após chuva com ventos fortes em Caicó - Foto: Redes Sociais 

Cobertura de posto de combustíveis foi derrubada e imagens de obras em uma exposição artísticas foram arrancadas pelo vento neste domingo (30).

Uma chuva que durou cerca de uma hora causou estragos na cidade de Caicó, na região Seridó do RN, nesse domingo (30). A cobertura de um posto de combustíveis caiu e as imagens de uma exposição montada na Ilha de Santana foram arrancadas.

De acordo com a Defesa Civil do município, a chuva começou por volta das 16h15 e o pluviômetro instalado a sede da secretaria de meio ambiente registrou 40 milímetros de precipitação. Além da chuva, também houve relato de fortes ventos.

A cobertura de um posto de combustíveis localizado às margens da BR-427 caiu durante a chuva e a ventania. De acordo com o proprietário, o acidente aconteceu por volta das 16h30 e no momento não havia clientes no local, apenas funcionários. Ninguém ficou ferido e o posto está interditado.

Um cubo luminoso que estampava obras de 30 artistas plásticos potiguares montado na Ilha de Santana, foi atingido. De acordo com informações da Cosern, responsável pela exposição, a chuva e o vento descolaram as imagens das obras, mas elas não foram danificadas. A exposição itinerante “Cubo de Luz” estava em seu último dia na cidade.

De acordo a Coordenadora da Defesa Civil do município, Orquídea Costa, uma equipe do departamento realizou vistorias nos pontos atingidos na manhã desta segunda-feira (31).

Além dos locais afetados, a defesa civil também registrou um ponto de alagamento no bairro Nova Caicó, após as chuvas desse domingo (30)

“Nesse ponto já tem uma obra em andamento para a drenagem da água. Nós estamos também finalizando um relatório com o levantamento das áreas de risco”, informou a coordenadora.

Emparn

De acordo com o boletim divulgado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), das 7h desse domingo (30) até às 7h desta segunda (31), foram registradas chuvas em 25 municípios de todas as regiões do estado.

 

Por g1 RN

Nenhum comentário