https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí, livro com homilias e reflexões do Padre Hachid foi lançado neste sábado (15).

Livros - Foto: Redes Sociais

Neste sábado (15), dentro das festividades do Padroeiro São Sebastião, aconteceu uma homenagem ao saudoso Pe Hachid Ilo, ex-vigário do município de Picuí, que foi vítima da COVID 19 em maio do ano passado, com o lançamento de um livro contendo suas homilias e reflexões. "Igreja: reunidos em família" que é uma compilação, do escritor e advogado picuiense Joagny Augusto, com catequeses do Padre Hachid enquanto esteve exercendo seu ministério na paróquia de Picuí.

Dr Joagny Augusto autografando os livros vendidos - Foto: Redes Sociais 

Segundo Joagny, a ideia surgiu no dia imediatamente posterior à morte do sacerdote como uma forma de imortalizar seus ensinamentos. "O Padre Hachid possuía uma oratória peculiar. Todos se deixavam envolver pelas suas homilias fortes, marcantes e engraçadas. Era impossível ouvir uma homilia do Padre Hachid e não se questionar sobre o nosso papel de cristão. Neste livro, estão reunidas as principais reflexões deste padre tão querido e as letras seguem carregadas de boas risadas e lembranças que não esqueceremos. Como o Padre Lúcio disse no prefácio do livro, será uma leitura cheia de saudades", afirmou Joagny Augusto.

O lançamento da obra aconteceu logo após a Missa e Novena de São Sebastião na Igreja Matriz, e contou com a presença da genitora e familiares do Padre Hachid. Em seguida, o autor se dirigiu ao Espaço Literário do Pavilhão de São Sebastião, onde recebeu os interessados no livro e na oportunidade, autografou várias unidades vendidas ao preço de R$ 35,00 (trinta e cinco reais), cuja renda líquida será integralmente destinada à Paróquia de São Sebastião.

O livro (ISBN 978-65-00-34466-0) possui 31 capítulos divididos em 316 páginas. Tem o prefácio do Padre Lúcio Flávio (pároco de Picuí), a capa de Lucas Silva e fotos de Lenilson Santos.

O padre Hachid (foto), era muito querido na paróquia de Picuí e seu falecimento causou grande comoção na comunidade.

De acordo com Dr Joagny, o livro será vendido em Picuí, Campina Grande e também pela internet.

 

Redação com informações do Dr. Joagny Augusto

Nenhum comentário