https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí, prefeito entrega notebooks e assegura reajuste de 33,24% no salário dos professores municipais retroativo a janeiro.

Maria de Fátima, Jean Barros, Olivânio Remígio, Guia Lucena e Márcio Renato - Foto: Redes Sociais

No final da manhã desta sexta-feira (28), numa live extraordinária, o prefeito de Picuí Olivânio Remígio (PT), anunciou a chegada e consequentemente a entrega dos primeiros notebooks adquiridos pela gestão municipal, destinados aos professores da rede municipal de ensino, que encontram-se em sala de aula.

O pregão eletrônico para aquisição das máquinas, aconteceu dia 03 de novembro passado para a compra de 250 laptops, com um investimento que supera 1 milhão de reais.

Ainda na Live, o gestor municipal anunciou que pagará retroativo a janeiro deste ano, o aumento de 33,24% aos profissionais do magistério definido a nível federal. O projeto de lei será enviado ao Legislativo Municipal.

─ O vereador Jean está aqui, como líder do prefeito na Câmara, levará a mensagem ao legislativo que irei preparar o Projeto de Lei para pagarmos retroativo a janeiro, os 33,24%, como foi definido pelo Governo Federal ─ assegurou o prefeito.

Olivânio ainda acrescentou "que o município fará a renuncia de alguma coisa, para assegurar o aumento, pois o Governo Federal não vai mandar mais recursos para isso".

Escute abaixo as informações na integra:

O chefe do Poder Executivo Picuiense, esteve acompanhado do vereador Jean Barros, líder do prefeito na Câmara Municipal e autor da propositura, que solicitou do gestor, a aquisição de notebooks para os professores em atividade na rede municipal de ensino; dos Secretários Municipais, Maria da Guia Lucena da Educação e Márcio Renato de Finanças, a coordenadora pedagógica Maria de Fátima (Leka), além de vários profissionais da educação do município.  

 

Francisco Araújo

Nenhum comentário