https://picasion.com/

Últimas Notícias

Livro com homilias e reflexões do Padre Hachid será lançado no próximo sábado (15).

Dentro das Festividades do Padroeiro de Picuí, São Sebastião, será realizada uma homenagem ao Padre Hachid Ilo, ex-vigário da cidade que foi vítima da COVID em maio do ano passado, com o lançamento de um livro contendo suas homilias e reflexões. "Igreja: reunidos em família" é uma compilação, do escritor e advogado picuiense Joagny Augusto, de falas e catequeses do Padre Hachid enquanto esteve exercendo seu ministério na paróquia de Picuí.

Segundo o autor, a ideia surgiu no dia imediatamente posterior à morte do sacerdote como uma forma de imortalizar seus ensinamentos. "O Padre Hachid possuía uma oratória peculiar. Todos se deixavam envolver pelas suas homilias fortes, marcantes e engraçadas. Era impossível ouvir uma homilia do Padre Hachid e não se questionar sobre o nosso papel de cristão. Neste livro, estão reunidas as principais reflexões deste padre tão querido e as letras seguem carregadas de boas risadas e lembranças que não esqueceremos. Como o Padre Lúcio disse no prefácio do livro, será uma leitura cheia de saudades", afirmou Joagny Augusto.

O lançamento da obra ocorrerá no próximo sábado, dia 15 de janeiro, logo após a Missa e Novena de São Sebastião (marcada para às 19:30 h), no Espaço Literário do Pavilhão de São Sebastião (que será montado na Praça João Pessoa). Toda a comunidade poderá, no local, fazer a aquisição do livro ao preço de R$ 35,00 (trinta e cinco reais), cuja renda líquida será integralmente destinada à Paróquia de São Sebastião.

O livro (ISBN 978-65-00-34466-0) possui 31 capítulos divididos em 316 páginas. Tem o prefácio do Padre Lúcio Flávio (pároco de Picuí), a capa de Lucas Silva e fotos de Lenilson Santos.

 

Redação com informações do Dr Joagny Augusto

Nenhum comentário