https://picasion.com/

Últimas Notícias

Covid-19: mais de 3 milhões de paraibanos já tomaram a vacina contra a Covid-19.

Foto: Winston/Ministério da Saúde

Além das duas doses da vacina, é importante tomar o reforço após quatro meses.

Na Paraíba, mais de 80% da população total está com o esquema vacinal completo. Segundo o secretário estadual de saúde, Daniel Beltrammi, entre aqueles com 18 anos ou mais, 84% já se vacinou. A vacinação do público de 12 a 17 anos tem cobertura vacinal de cerca de 67%.

O estado, agora, se concentra na aplicação do imunizante nas crianças de 5 a 11 anos. 

“Agora a vacinação do público de 5 a 12 anos, com vacinas Pfizer e a possibilidade de 6 a 11 com vacinas Coronavac, na Paraíba pouco mais de 2.500 crianças já foram vacinas, já foram vacinadas, uma necessidade absoluta de fortalecimento também da mensagem para alcance desse público e claro avanço das coberturas o quanto possível”.

Entre os 223 municípios da Paraíba, Tacima, São João do Cariri, Salgadinho, Sousa, Santa Rita, Campina Grande e Paulista ainda não atingiram mais de 70% da população com mais de 12 anos imunizada. A secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde, Rosana Leite de Melo, reforça que a vacinação é importante no atual contexto da pandemia. 

“A variante veio também para nos ensinar, que quando nós estávamos achando - nós observamos isso no Brasil inteiro, já estava um pouco arrefecidos, né? Alguns deixando as máscaras, se aglomerando, relaxando, ela veio mostrar que nós ainda precisamos. A pandemia não acabou, de fato a pandemia não acabou, ela não está como estava, não vamos envolver estresse pós-traumático, mas precisamos estar alertas e ser prudentes.”

A vacina está disponível em todo o estado para jovens e adultos a partir de 12 anos. E o reforço para quem tem mais de 18 anos e já tomou a segunda dose ou dose única há quatro meses. 

 

Fonte: Brasil 61 -

Nenhum comentário