https://picasion.com/

Últimas Notícias

IFPB: Reitoria dialoga com estudantes sobre o retorno presencial.

Reprodução

Reunião aconteceu nesta quarta-feira (09) e esclareceu que há atividades presenciais acontecendo em diversos campi.

O Reitor Nicácio Lopes realizou uma reunião nesta quarta-feira (09) com as entidades estudantis para tratar sobre o retorno presencial no IFPB.

Na ocasião estiveram presentes o Assessor Especial da Reitoria, Aguinaldo Tejo; o Pró-reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo; o Diretor de Educação Profissional e representante da Pró-Reitoria de Ensino, Erivan Lopes; o  Diretor Geral do Campus João Pessoa, Neilor César; o Diretor Geral do Campus avançado de Soledade, Adriano Melo; e os representantes estudantis: Wellington Pereira, do Diretório Central dos Estudantes, Leandro Lévy, do Grêmio, Antônio Maranhão, aluno Campus Campina Grande.

A reitoria explicou que há um planejamento pautado na Resolução 28/2020 que instituiu as Atividades de Ensino Não Presenciais que são compostas por cinco fases:

Primeira Fase – Diagnóstico, planejamento e orientações; Segunda Fase – Ambientação de docentes e discentes; Terceira Fase – Oferta curricular de forma não presencial; Quarta Fase – Implementação gradual de atividades acadêmicas presenciais; Quinta Fase – Consolidação do ensino híbrido; Sexta Fase – Retorno ao ensino presencial.

Os campi se encontram atualmente nas fases 4, 5 e 6. Cada unidade tem suas particularidades e avançam entre as fases de forma distinta de acordo com o cenário epidemiológico da região onde estão inseridos.

A reunião resultou em uma série de encaminhamentos que serão estabelecidos para viabilizar melhorias nas AENPs, dentre eles a Participação de representantes estudantis na próxima reunião do Codir; abertura de espaço para sugestão de melhorias nas Resoluções que tratam das AENPs, balanço sobre a evasão, dentre outros.

Para o Diretor de Educação Profissional, Erivan Lopes, a reunião foi positiva pois esclareceu aos estudantes que o IFPB não está parado. As comissões locais de acompanhamento fazem regularmente uma avaliação sobre as AENPs e sobre o cenário epidemiológico, recomendando o avanço das fases, sempre garantindo a segurança de servidores e estudantes.

 

Por Patrícia Nogueira

Nenhum comentário