https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí-PB, Projeto Reciclo realiza Capacitação com a 4ª Região.

Foto: Assessoria 

Na manhã desta segunda-feira (07), foi realizada no auditório municipal da Prefeitura de Picuí a Capacitação do Projeto Reciclo da 4ª Região, que compreende os municípios de Picuí, Nova Palmeira, Frei Martinho e Baraúnas.

O Projeto Reciclo trata-se de uma parceria entre a FAMUP e o Ministério Público do Estado da Paraíba e o município de Picuí está sendo contemplado. O projeto tem duas etapas e dois grupos de atuação, em que o primeiro grupo de atuação diz respeito aos municípios que fazem parte do compartimento COGIVA e o outro grupo é composto por municípios da 4ª região, no qual Picuí se encaixa.

Com o trabalho desenvolvido por estes dois grupos, a comissão organizadora do Projeto em tela, terá informações pertinentes para se (re)constituir um respectivo perfil psicossocial e socioeconômico da vida dos catadores de resíduos sólidos do estado da Paraíba, referenciando as ações de políticas públicas em várias áreas como saúde, educação, assistência social, políticas sociais voltadas para as mulheres, ampliando inclusive as ações para outros estados brasileiros, valorizando esta classe trabalhadora e sua importância para a sociedade.

A ação contou com a participação do prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, assessor técnico da FAMUP, Normando Vitorino, a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Adriana Lucena, e os responsáveis pelo projeto Reciclo, para além dos catadores de materiais recicláveis e representantes dos municípios da quarta região.

Programa visão para todos

A Gestão Municipal de Picuí, Seridó paraibano, por meio da secretaria de saúde, realizou na última quarta-feira (02), no Centro de Especialidades, a escolha dos óculos pelo projeto “Visão para Todos”, com as pessoas inscritas através de avaliação social e clínica que estão sendo contempladas com consulta oftalmológica e óculos de grau.

A secretária de saúde, Janaína Almeida esteve acompanhando de perto esta importante ação bem como também fornecendo informações e orientações para pessoas contempladas com o projeto.

De acordo com Janaína, a atual administração está compromissada em contribuir de maneira significativa com a saúde do município, com ações, programas e projetos, visando garantir os direitos da população.

 

Com Ascom

Nenhum comentário