https://picasion.com/

Últimas Notícias

Famup firma parceira com Abam e Apam para capacitação de gestores, advogados, contadores e técnicos municipais.

A Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup) formulou uma parceria com a Associação Brasileira de Advocacia Municipalista (Abam) e com a Associação Paraibana de Advocacia Municipalista (Apam) para capacitação de gestores públicos, advogados, contadores e assessorias técnicas que atuam nas administrações municipais. Em encontro, realizado nesta quinta-feira (24), na sede da Famup, em João Pessoa, os presidentes das entidades, George Coelho, Marco Villar e Angelica Ferreira, respectivamente, firmaram um termo técnico de cooperação entre as instituições.

O objetivo é fortalecer ainda mais as gestões municipais, explicou o presidente George Coelho, ressaltando que o investimento em capacitação promove melhorias diretamente no serviço prestado à população, trazendo agilidade nos processos, economia de recursos e excelência no trabalho desenvolvido.

“Essa tem sido uma de nossas principais bandeiras na Famup. Firmamos mais uma parceria com a nova presidente da Apam, a advogada Angélica Ferreira, e também com a Abam, através do presidente Marco Villar. São entidades que atuam conosco nas trincheiras de luta pelo municipalismo há alguns anos, apoiando nossas principais causas”, destacou George Coelho.

Marco Villar ressaltou as parcerias firmadas com a Famup desde a fundação da Apam, quando presidiu até o ano passado. Agora, à frente da Associação Nacional, ele pretende estreitar ainda mais as ações com a Famup e com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Ele ressaltou ainda o apoio fundamental das entidades para a promulgação da lei 14.039/2020, que regulamentou a contratação de advogados e contadores pelas gestões municipais.

“Temos na pessoa do presidente George um valoroso amigo e grande parceiro, que à frente da Famup, nunca desamparou a defesa dos advogados e contadores que diariamente prestam serviços dignos junto aos municípios paraibanos. E fiz questão de vir aqui hoje na sede da Famup para não apenas agradecer tudo que já foi feito, mas agora à frente da ABAM, fortalecer ainda mais a defesa do municipalismo e da gestão pública municipal”, ressaltou Villar.

 

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário