https://picasion.com/

Últimas Notícias

George Coelho parabeniza nova diretoria do Coegemas e destaca desafios em atuar pelo fortalecimento do SUAS.

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, parabenizou a nova diretoria do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social da Paraíba (Coegemas) e destacou a importância da entidade na defesa e na luta pelo fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

“Quero parabenizar a ex-presidente Keiles Lucena pelo trabalho desenvolvido, pela força e a coragem de lutar em defesa do SUAS. Desejo boa sorte à nova presidente Sofia Ulisses. Sei da capacidade dela e da vontade de atuar. Nós da Famup estamos à disposição para continuar atuando em conjunto na defesa dessa causa que interessa diretamente a população e os municípios paraibanos”, disse George.

A atual presidente, Sofia Ulisses, falou dos desafios que terá pela frente.  “Será muito desafiante assumir essa gestão, uma vez que, sabemos que esse ano é considerado um ano extremamente decisivo para a continuação do SUAS, considerando todos os desmontes que a política está sofrendo” afirmou.

O Coegemas tem discutido a centralidade do Orçamento e do Financiamento Público para a Assistência Social nas instâncias do SUAS e em espaços de articulação política. Tem tratado e se posicionado firmemente contra toda forma de ataque e inviabilização do SUAS e da Segurança de Renda. Com o aumento e surgimento de novas demandas provocadas pela pandemia, dentro de um contexto já precarizado pela falta de recursos ordinários, a pauta orçamentária segue como prioritária para atual gestão.

A nova Diretoria Executiva do Coegemas-PB é composta pela presidente:  Sofia Ulisses Santos, vice-presidente: José Romero Martins dos Santos, primeira secretária: Maria Alzenira Gomes Silva Alexandrino, segunda secretária: Janaína Maria Barros de Araújo, primeira tesoureira: Vanúbia Dias da Silva, segunda tesoureiro: Maria Estelina Nunes Ramalho, bem como o conselho fiscal: titulares  1ª Antônia Araújo Gomes, 2ª Nedja Fernanda dos Santos Pinto Marques, 3º Luiano Fábio Ferreira Marques e suplentes 1ª Célia Medeiros Sulpino, 2ª Naldete Ramos Farias e 3ª Aldeci Ramos.

 

Por Assessoria

Nenhum comentário