https://picasion.com/

Últimas Notícias

Homens são presos após espancar cachorro com barra de ferro até a morte em Caicó, RN.

Crime aconteceu no último sábado (19). Segundo a Polícia Ambiental, suspeitos confessaram o crime e foram autuados em flagrante.

Dois homens foram presos após matar um cachorro usando uma barra de ferro em Caicó, na região do Seridó potiguar. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu no último sábado (19).

Os suspeitos confessaram o crime. Segundo o capitão Rafael Vitor, do Batalhão de Policiamento Ambiental, um deles era dono do cachorro e afirmou às autoridades que o animal estava doente.

Ainda segundo o oficial, o homem relatou que levou o animal até o Centro de Controle de Zoonoses do município para ser sacrificado, mas os servidores informaram que ele deveria levar o animal a um veterinário.

O suspeito então chamou um amigo que levou o cão até um local afastado, onde o matou espancado.

O caso foi denunciado à Polícia Ambiental, que enviou uma equipe até o local e fez buscas. Após a identificação dos suspeitos, eles foram encaminhados à Delegacia Regional de Caicó.

"O dono confirmou tudo, levou a guarnição até onde estava o cão morto e até o amigo. Ambos foram conduzidos para a delegacia, autuados em flagrante. Com a nova lei Sanção a pena é maior e pode levar à reclusão. É uma atitude que não deve ser tomada, é um crime ambiental e, graças à denúncia da população, esse crime não ficará impune", afirmou o capitão.

 

Por Inter TV Costa Branca

Nenhum comentário