https://picasion.com/

Últimas Notícias

Bandeira tarifária para beneficiários da tarifa social permanece verde em abril.

ClickPicuí

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou nesta sexta-feira (25/3), bandeira tarifária verde no próximo mês de abril para os consumidores que recebem o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica.  Com o anúncio, que indica condições favoráveis de geração de energia, não há acréscimos na tarifa para estes consumidores.

Neste momento, a bandeira verde vale apenas para os consumidores beneficiários da Tarifa Social. Para os demais consumidores de energia elétrica – excetuando-se os moradores de áreas não conectadas ao Sistema Interligado Nacional (como os de Roraima por exemplo), que não pagam bandeira tarifária –, a bandeira vigente no período será a de Escassez Hídrica, no valor de R$ 14,20 a cada 100 kWh consumidos.

Instituída pela Câmara de Regras Excepcionais para Gestão Hidroenergética (CREG), criada por meio da Medida Provisória nº 1.055/2021, a bandeira Escassez Hídrica visa a fortalecer o enfrentamento do período de escassez de recursos hídricos, o pior em 91 anos. A bandeira Escassez Hídrica segue em vigor até abril deste ano.

 

Assessoria

Nenhum comentário