https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em abril, Hemocentro da Paraíba realiza coleta de sangue em Picuí.

No próximo dia 07 de abril, o Hemocentro da Paraíba, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde, realizará, uma coleta externa de sangue na cidade de Picuí, Seridó paraibano. A ação acontecerá na Agência Transfusional do município, localizada no Hospital Regional, das 7h às 15h. Esta será mais uma coleta realizada na cidade e a expectativa é mobilizar o maior número possível de doadores.

CRITÉRIOS PARA DOAR - Os interessados em doar sangue precisam estar saudáveis, pesar acima de 50kg e ter entre 16 e 69 anos. Quem tem 16 e 17 anos deve estar acompanhado do responsável legal (pai ou mãe). A primeira doação deve ser realizada antes dos 60 anos.

Também é necessário estar alimentado e não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação. Para doar, o candidato também deve apresentar um documento original e oficial com foto e a carteira de vacinação contra a Covid-19.

Já o intervalo mínimo entre uma doação de sangue e outra é de dois meses para homens e de três meses para mulheres. Pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar temporariamente.

 

Com Assessoria 

Nenhum comentário