https://picasion.com/

Últimas Notícias

Picuí-PB é beneficiado com creche cedida pelo Governo do Estado.

Nesta segunda-feira (14), o município de Picuí, Seridó paraibano, foi contemplado com uma creche cedida pelo Governo do Estado, por intermédio do Programa Primeira Infância.

O prefeito Olivânio Remígio (PT), ao lado do deputado Chió, esteve presente em João Pessoa, na cerimônia para assinar o convênio que ultrapassa os R$ 1,2 milhões.

Desta forma, a educação infantil recebe investimentos pesados na gestão de Olivânio. A ação será construída no bairro Pedra Salustino.

Gratidão, disse o gestor picuiense, muito obrigado pelo empenho e dedicação que Chió e Joao Azevedo têm prestado ao município de Picuí. Nosso muito obrigado Picuí irá retribuir todos os esforços ofertados. Cada dia mais benefícios estão chegando para o município. Afirmou.

O programa “Paraíba Primeira Infância” atuará em eixos que preveem o cuidado materno-infantil, com ações de saúde em atenção à gestação e ao nascimento, ao cumprimento de calendário de vacinação e redução da mortalidade maternoinfantil; e com a convivência familiar e comunitária, a partir de ações da política de assistência social para fortalecer os vínculos familiares e comunitários por meio da articulação da rede socioassistencial com serviços, programas, projetos e benefícios.

Também estão previstos cuidados com a diversão, com ações de incentivo ao brincar, ao esporte, à cultura, como ferramentas para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das crianças, assim como de construção e adaptação de equipamentos públicos para atendimento à primeira infância; e cuidados com o desenvolvimento, com iniciativas da política de educação, voltadas ao acesso à educação infantil, como garantia de direito, que visem o desenvolvimento integral da criança.

 

Com Portal do Curimatau

Nenhum comentário