https://picasion.com/

Últimas Notícias

Projeto de construção do Fórum de Picuí. Processo de licitação terá início nos próximos 30 dias.

Maquete do futuro Fórum da Comarca de Picuí

TJPB faz manutenção estrutural em Anexo do Palácio da Justiça e dezenas de Fóruns.

A gestão do Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Benevides não tem medido esforços na execução de ações voltadas à melhoria de Fóruns e demais prédios que integram o Poder Judiciário paraibano, afirmou o diretor Administrativo do TJPB, Falbo Abrantes. Um leque de obras, algumas já iniciadas e outras em fase final do processo licitatório, está sendo desenvolvido. Todas contendo, basicamente, serviços de reforma, revitalização, manutenção e modernização. A exemplo dos elevadores do prédio Anexo do TJPB e do Fórum da Comarca de Campina Grande, os quais serão modernizados.

Conforme explicou o diretor Administrativo o objetivo é oferecer melhores condições de trabalho para magistrados e servidores, bem como, ofertar uma prestação jurisdicional com qualidade. Ele explicou que os elevadores têm mais de 20 anos de uso e que a obra consiste, basicamente, na troca dos mesmos por modelos mais modernos. Serão substituídos dois elevadores no Fórum de Campina e três no prédio onde funciona atualmente o Tribunal de Justiça (antigo Anexo Administrativo Des. Archimedes Souto Maior), em João Pessoa.

“Essas obras são de suma importância. É uma preocupação da Presidência, desde o ano passado, em recuperar a infraestrutura do Tribunal. São serviços necessários que visam ofertar uma maior segurança aos jurisdicionados, aos servidores e magistrados. O prédio anexo do Tribunal, prestes a fazer 40 anos, está funcionando com ares-condicionados obsoletos, que consomem muita energia. São obras estruturantes, que devido à pandemia e problemas financeiros, foram suspensas, mas que agora estão sendo retomadas e serão concluídas”, realçou Falbo Abrantes.

Ainda segundo o diretor Administrativo, um dos importantes serviços a ser executado é a recuperação e manutenção da estrutura do prédio anexo do Palácio da Justiça, o qual, como declarou, tem mais de quarenta anos e nunca foi realizada uma obra deste tipo. Ele salientou, também, o projeto de reforma dos Fóruns de Patos e Princesa Isabel (ambos em fase de elaboração), a reforma total do Fórum de Guarabira, com previsão de início das obras dentro de 30 dias, o início dos serviços de manutenção da estrutura da sede do Fórum de Santa Luzia, a reforma do Fórum de Cabedelo e o projeto da construção do Fórum de Picuí, cujo processo de licitação terá início nos próximos 30 dias.

“São diversas obras, dentre as quais muitas estruturantes, que já estão em andamento, umas em fase de licitação, contratação e outras a serem iniciadas em poucos dias, como o Fórum Criminal da Capital (serviços de adaptações/manutenções/adequações/reformas na subestação de energia e recuperação das lajes do estacionamento). Todas serão concluídas dentro da gestão do Presidente Saulo Benevides”, destacou o diretor Administrativo.

Falbo Abrantes revelou que, junto com o gerente de Apoio Operacional, Bruno Lins, tem realizado um cronograma de visitas às obras, onde estiveram em 22 Comarcas, verificando a estrutura e manutenção dos prédios. “A intenção é de irmos nas 54 Comarcas existentes no Estado, até o final de junho”, ressaltou, complementando que os projetos arquitetônicos elaborados e em fase de elaboração, têm à frente a gerente de Engenharia e Arquitetura do TJPB, Marieta Tavares.

 

Por Lila Santos

Nenhum comentário