https://picasion.com/

Últimas Notícias

Secretaria da Juventude garante equipamentos esportivos, plano de atividades e treinamento profissional para novas creches.

Foto: Assessoria 

A Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer teve atuação direta na formatação do projeto para construção de creches em mais 104 municípios, totalizando investimentos de R$ 106 milhões, através do programa Paraíba Primeira Infância. Coube a pasta garantir o projeto que estabelece equipamentos esportivos, o plano de atividades e o treinamento profissional para atender as crianças em todas as cidades que receberão o equipamento educacional. Tudo isso sendo contrapartida dos municípios. Também são parceiros as secretarias de Educação e de Desenvolvimento Humano.

“É gratificante participar desta ação que vai mudar realidades, que cuida da educação na fase mais importante na formação de um indivíduo que é a primeira infância. São os anos mais ricos para o aprendizado e aqui na Paraíba o Governo tem garantido isso, numa parceria importante com os municípios, acesso a creche. Nós da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer vamos garantimos o projeto para que essas creches também sejam munidas de equipamentos esportivos, garantindo atividades e também o treinamento dos profissionais que cuidarão das nossas crianças”, disse a secretária de Juventude, Rafaela Camaraense.

Nesta segunda-feira (14), o governador João Azevêdo assinou a segunda etapa dos convênios com prefeitos municipais para construção de creches. A iniciativa faz parte do programa Paraíba Primeira Infância, que consiste na execução de ações integradas da educação, saúde, assistência social, esporte e infraestrutura voltadas para crianças de zero a seis anos. Ao todo, a ação contempla 208 municípios paraibanos, entre eles a cidade de Cuité.

Na primeira etapa, o Governo do Estado garantiu 104 creches, sendo 55 delas com capacidade para 50 crianças e 49 creches com capacidade para 100 crianças. Devem ser contemplados os municípios com menos de 50% das crianças atendidas por creches e municípios com menor percentual de creches. A equipe do Integra PB fará entrevista com cada município interessado.

Programa Primeira Infância – O programa Paraíba Primeira Infância atuará em eixos que preveem o cuidado materno-infantil, com ações de saúde em atenção à gestação e ao nascimento, ao cumprimento de calendário de vacinação e redução da mortalidade maternoinfantil; e com a convivência familiar e comunitária, a partir de ações da política de assistência social para fortalecer os vínculos familiares e comunitários por meio da articulação da rede socioassistencial  com serviços, programas, projetos e benefícios.

 

Assessoria

Nenhum comentário