https://picasion.com/

Últimas Notícias

Segunda dose: Saúde envia 1,2 milhão de vacinas pediátricas contra a Covid-19 para todo o Brasil.

Foto: Mike Sena/MS

Previsão é que a entrega às unidades federativas seja concluída nas próximas 48 horas.

Ministério da Saúde iniciou, nesta quinta-feira (3), a distribuição de mais de 1,2 milhão de doses de vacinas pediátricas da Pfizer. A remessa é a primeira destinada à aplicação da segunda dose no público-alvo de 5 a 11 anos e a previsão é que a entrega desses imunizantes seja concluída nas próximas 48 horas.

Os detalhes da pauta de distribuição estão no 90º Informe Técnico.

A recomendação da Pasta para o esquema vacinal do público infantil é que aqueles que tomaram a vacina da Pfizer como primeira dose devem retornar ao posto de vacinação para receber a segunda, após o intervalo de oito semanas, o que corresponde a cerca de dois meses.

É importante lembrar que a vacinação do público infantil deve ser autorizada pelos pais ou responsáveis, caso os mesmos não estejam presentes no momento da imunização.

Campanha de vacinação

O Brasil já disponibilizou mais de 20 milhões de doses de vacinas para cobertura vacinal da primeira dose de todo o público-alvo de 5 a 11 anos. No total, desde o início da campanha nacional de vacinação contra a Covid-19, o Ministério da Saúde distribuiu cerca de 465 milhões de doses de vacinas para todo o Brasil e aplicou mais de 378 milhões nos braços dos brasileiros.

 

Evely Leão | Ministério da Saúde

Nenhum comentário