https://picasion.com/

Últimas Notícias

Rafaela Camaraense se filia ao PSB, ressalta novo momento da sigla e anuncia pré-candidatura a deputada federal: “quero fazer a diferença”.

Foto: Assessoria

A secretária executiva da Juventude e pré-candidata a deputada federal, Rafaela Camaraense, se filiou, nesta quinta-feira (3), ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), em ato na sede da legenda, com a presença do governador João Azevêdo e de lideranças da sigla no estado. Rafaela agradeceu ao convite e afirmou que chegou para somar à sigla, que tem se reestruturado na Paraíba e tem em seu histórico a defesa de lutas sociais importantes.

“Tenho certeza que a minha filiação ao PSB não poderia ter acontecido em momento melhor: no instante em que o partido se reformula na Paraíba, crescendo, sendo plural, aberto ao diálogo e disposto a se reestruturar com a força das ideias de homens e mulheres que querem o avanço do nosso Estado”, ressaltou.

Foto: Assessoria

Rafaela falou um pouco sobre sua trajetória e de seu objetivo na política, a vontade de representar as mulheres, a juventude e o Curimataú e o Seridó paraibano no Congresso Federal, além de contribuir com a formulação de políticas voltadas para as minorias. “Eu quero ser deputada para defender as lutas, os direitos e os interesses dos jovens paraibanos. Da juventude negra, quilombola. Da juventude indígena, cigana. Quero defender as mulheres, que ainda são tão poucas na política; quero defender a Paraíba, os interesses do nosso povo, da nossa gente do Curimataú, do nosso Seridó. Quero fazer a diferença”, acrescentou.

O governador João Azevêdo (PSB), que participou da filiação, enalteceu a chegada de Rafaela ao partido, assim como sua trajetória política. “Tenho certeza que com sua decisão você está construindo um futuro grandioso para a Paraíba e digo isso por tudo que você demonstrou, com seu trabalho junto à Secretaria da Juventude. Acreditamos nos mesmos ideais e, por isso, vamos construir esse projeto juntos”, afirmou.

Mais mulheres na política – O presidente da sigla no estado, o deputado federal Gervásio Maia, destacou a importância da filiação de Rafaela, reforçando o papel da mulher na política e na garantia de ocupação desses espaços. “É um prazer receber você; estamos iniciando a chapa e começando pelas mulheres, que precisam ter vez e integrar os espaços políticos. Esse é um projeto coletivo, onde um ajuda o outro e em outubro chegaremos vitoriosos”, assegurou.

O prefeito de Cuité, Charles Camaraense, também oficializou sua filiação ao PSB. Ele ressaltou a parceria com o governador João Azevêdo e o fortalecimento da candidatura de Rafaela ao escolher a sigla. “Vamos continuar o que já havíamos começado e temos total segurança que o saldo será de vitória”, pontuou.

Também pré-candidata a deputada federal, a presidente municipal do partido, Sandra Marrocos enfatizou o papel de Rafaela para atuar em prol da juventude, da inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade e o debate a pessoas LGBTQIA+. “É muito bom ter você aqui para construirmos isso juntas, pois o povo precisa de respostas efetivas e vamos fazer esse enfrentamento”, garantiu.

A filiação de Rafaela acontece em um mês simbólico da luta pelos direitos e igualdade de oportunidade para a mulher.  O PSB investe e incentiva a participação feminina na disputa eleitoral. As mulheres são 52,50% do eleitorado, mas, mesmo sendo maioria, elas foram eleitas para apenas 15% dos cargos eletivos nas eleições de 2020.

Perfil – Rafaela Camaraense tem 29 anos e é natural de Cuité, no Curimataú Paraibano. Tem sua formação em Gestão Pública e Direito. Sua trajetória em defesa da Juventude teve início através do movimento estudantil, na faculdade, quando integrou o Diretório Acadêmico de Direito. Rafaela foi a primeira de sua família a candidatar-se a um cargo político, tendo sido eleita vereadora em Cuité no ano de 2012 e reeleita em 2016. Em 2018 candidatou-se a deputada estadual, onde obteve mais de 16 mil votos. Em agosto de 2020, durante o Mês da Juventude, foi convidada pelo governador João Azevedo para assumir a Secretaria Executiva da Juventude da Paraíba.

 

Por Assessoria

Nenhum comentário