https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí, gestão municipal realiza licitações para conclusão da biblioteca municipal e urbanização da avenida Josefa Maria dos Santos.

Biblioteca Municipal - Foto: Francisco Araújo 

A semana começa com o anuncio de processos licitatórios para mais investimentos em espaços públicos no município de Picuí, capital do Seridó Oriental Paraibano. 

A gestão do prefeito Olivânio Remígio (PT), realiza processos licitatórios para contratação de empresas da construção civil, para execução de obras de infraestrutura na sede do município; uma delas para a conclusão da biblioteca municipal, localizada no bairro Monte Santo, ao lado do estádio municipal Amauri Sales de Melo. A obra foi iniciada em 2014 por uma gestão passada, mas devido uma série de fatores, não chegou a ser concluída, sendo entregue inacabada ao atual gestor Picuiense; agora, após um trabalho intenso na legalização do espaço e a destinação de uma emenda parlamentar pelo deputado estadual Chió Batista, a obra será concluída. Praticamente será reconstruída, pois o espaço encontra-se bastante deteriorado.

Na modalidade tomada de preços, com valor estimado em R$ 379.119,23 - a licitação acontecerá dia 29 de abril.

Já no dia 02 de maio, também na modalidade tomada de preços, a gestão municipal realizará licitação para contratação de empresa especializada, para urbanização da avenida Josefa Maria dos Santos, também conhecida por ‘Zefa Grossa’, via que interliga os bairros Monte Santo e Cenecista.

No projeto de urbanização, que será assinado pelo arquiteto urbanista Alexandre Dantas, consta um espaço tipo calçada, com 2 metros de largura, que se estenderá até o Centro Integrado das Políticas Sociais (CIPS), professora Francinete Cunha, e servirá para caminhadas de populares. O valor estimado do investimento público será de R$ 47.540,33. A propositura é da vereadora Jozelma de Aguifá, integrante da bancada situacionista na Câmara Municipal de Picuí.

Os dois processos licitatórios acontecerão às 9:00 horas da manhã, na Sala da Comissão Permanente de Licitações (CPL), no Centro Administrativo Municipal, no bairro Monte Santo em Picuí.

 

Francisco Araújo

Nenhum comentário