https://picasion.com/

Últimas Notícias

Famup dá início a Consórcio para compra compartilhada de suprimentos entre municípios.

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) iniciou, nesta terça-feira (12), a formação do Consórcio dos Municípios Paraibanos (Compab) - iniciativa voltada para unificar processos licitatórios, gerando redução de custos e aumento de recursos para investimentos.

O presidente da entidade, George Coelho, assinou o protocolo de intenções da associação, que conta com temas como: legislação municipal, cota de rateio, composição do Conselho Diretor e Fiscal, e apoio logístico da Famup e entes consorciados.

Através do Compab municípios terão acesso a inovação e eficiência na gestão pública. Ele terá abrangência ilimitada, passando por medicamentos, obras de engenharia, telefonia e comunicação, asfalto, suprimento hospitalar, entre outros. O Consórcio funcionará por meio de Central de Compras, base de fornecedores, central de compras e central de cadastro de materiais e serviços.

“Será um grande instrumento para modernizar nosso processo licitatório e tornar os preços mais interessantes para os municípios. Vamos garantir a economia, ao mesmo tempo que teremos mais recursos para investir na aquisição de suprimentos fundamentais para a gestão. É um avanço enorme”, pontuou George.

 

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário