https://picasion.com/

Últimas Notícias

IFPB publica nova resolução sobre uso de máscaras.

Imagem Ilustrativa

Documento do Conselho Superior altera pontos do Protocolo de Biossegurança

O Conselho Superior do IFPB publicou Resolução, ad referendum, assinada pelo seu presidente, reitor Nicácio Lopes, alterando procedimentos do Protocolo de Biossegurança da instituição. A Resolução AR 10/2022 entra em acordo com portaria interministerial neste sentido, e também com decretos do Governo da Paraíba.

A alteração do Protocolo flexibiliza o uso da máscara facial, tornando o seu uso facultativo para nas Unidades do IFPB localizadas nos municípios em que o percentual de imunização contra covid-19 com duas doses ou dose única (imunizante Janssen), da população vacinável (acima de cinco anos), for superior a 70%. As demais medidas de combate à disseminação da doença permanecem iguais.

O documento do Consuper lembra que em ambientes onde não for possível manter o distanciamento social a máscara deve ser mantida. As pessoas que possuem comorbidades ou que apresentem sintomas semelhantes ao da covid-19 devem manter a utilização da máscara facial.

Acesse aqui a Resolução. 

Em entrevista mais cedo, o reitor Nicácio comentou que a instituição sempre se adequa às normas vigentes das autoridades sanitárias e que acompanha a dinamicidade das fases da pandemia. As demais medidas de higienização e cuidado contra disseminação da doença continuam mantidas.

 

DGCOM do IFPB

Nenhum comentário