https://picasion.com/

Últimas Notícias

Município de Picuí plantará mais de duas mil mudas de árvores na zona urbana e rural.

Através da parceria entre a Prefeitura de Picuí e a Associação de Formação e Incentivo para o Nordeste Karente (AFINK), o município estará plantando nos próximos dias mais de duas mil mudas de árvores das mais diversas espécies nativas ou adaptadas ao clima do semiárido.

A ação ambiental foi informada pelo Secretário de Agricultura, Ranieri Ferreira. Ele informou que as árvores serão plantadas nas áreas urbanas e rural e vão desde as de grande porte, forrageiras e até frutíferas. “Agradecemos imensamente a entidade AFINK pela parceria sustentável e a equipe da Secretaria de Agricultura por todo esforço e eficiência na ação”, destacou.

Desde 2017 o município de Picuí é referência na região do Seridó e Curimataú Paraibano em ações que promovem a recuperação de áreas degradadas e a convivência com o semiárido. O exemplo de maior destaque é a Fábrica de Solos, projeto desenvolvido em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – Campus Picuí, que recolhe podas de árvores e coco verde na zona urbana para a fabricação, por meio de processos naturais, de composto orgânico rico em nutrientes. O projeto sustentável foi reconhecido pela Organização das Nações Unidas e é pioneiro na região.

 

Por Janderye Macedo

Nenhum comentário