https://picasion.com/

Últimas Notícias

INOVA PROFESSOR: Divulgada lista de projetos que disputam Selo de Práticas Inovadoras na Paraíba.

A Comissão Científica do Prêmio ‘Inova Professor’ divulgou a lista de projetos deferidos, que estão concorrendo ao prêmio de melhores práticas de inovação em escolas públicas paraibanas.

O prêmio Inova Professor foi criado em 2021 pelo mandato parlamentar do deputado estadual Chió (Rede), com o objetivo de dar visibilidade a inovações realizadas em escolas públicas, e exaltar a criatividade dos professores paraibanos, que durante a pandemia por Covid-19 precisaram reinventar-se, para garantir a aprendizagem dos alunos.

“Em 2022 iremos premiar as cinco melhores iniciativas com a destinação de até R$ 100 mil em Emendas Parlamentares do deputado estadual Chió, além da inserção dos projetos em um banco de práticas inovadoras para que o Brasil e o mundo compartilhem da criatividade dos nossos educadores”, antecipou Eloiza Lima, coordenadora do prêmio.

Lançado em Fevereiro de 2022, projetos de cidades como Pilões, Picuí, João Pessoa, Remígio, Esperança, Damião, Imaculada e Bananeiras estão concorrendo.

O deputado estadual Chió (Rede), embaixador do 'Inova Professor' destacou a iniciativa como forma de democratizar o acesso às suas Emendas Parlamentares. “A educação mudou a minha vida, é a única arma que confio para transformar o futuro do nosso país. O prêmio tem se consolidado como um celeiro de talentos e de inovações que só demonstram o potencial dos nossos educadores e das nossas escolas”, ressaltou Chió.

A Comissão Científica do prêmio é formada pelos professores Raimundo Lenilde (UFPI), Janinne Dias (UEPB), Djani Martinho (UFRN) e Eduardo Guimarães – Palestrante e Ativista da Educação. A lista completa está disponível no endereço eletrônico: https://url.gratis/su82zG.

 

FONTE: Assessoria de Comunicação | Deputado Estadual Chió (Rede/PB)

Nenhum comentário