https://picasion.com/

Últimas Notícias

Neste domingo (24), Alagoa Nova recebe ‘Etapa Macaíba’ do Circuito Amo Viver.

O Circuito Amo Viver chega a cidade de Alagoa Nova no próximo domingo (24). A ‘Etapa Macaíba’, marca a sexta edição da competição, que em 2022 pretende realizar vinte provas no interior da Paraíba.

Cidades como Guarabira, Casserengue, Picuí, Pedra Lavrada e Belém já sediaram a competição, que já é considerada um dos maiores circuitos de corrida de rua do interior do Nordeste.

Realizado pelo Instituto Amo Viver com o apoio da Rede Paraíba de Supermercados, o circuito tem como embaixador o deputado estadual Chió (Rede).

De acordo com Ricardo Pessoa, coordenador do circuito, em 2022 a prova realiza um apelo ainda maior pela vida, através da preservação ambiental. “Cada etapa do circuito alerta a população sobre a extinção de espécies nativas do Bioma Caatinga, um dos ecossistemas mais vulneráveis às mudanças causadas pelo aquecimento global”, explicou.

Espécies nativas como catolé, araçá, mandioca, aroeira, facheiro, angico, coroa-de-frade, ipê, macambira, gravatá, cuité, macaíba, barriguda, umbuzeiro, juazeiro, craibeira, xique-xique, mandacaru, baraúna e umburana, presentes nas regiões do Brejo, Curimataú e Seridó paraibano estão entre as espécies estampadas nas medalhas e troféus, como alerta à preservação.

Com apoio da Prefeitura de Alagoa Nova, a largada acontece às 7h, neste domingo (24). As inscrições seguem abertas pelo site oficial https://circuitoamoviver.com.br/.

Cidades como Pilões, Areia, Esperança, Mari, Arara, Cacimba de Dentro, Alagoa Grande, Algodão de Jandaíra, Bananeiras, Solânea, Remígio, Cuité, Barra de Santa Rosa e Baraúna também sediarão provas da competição. 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação | Deputado Estadual Chió

Nenhum comentário