https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeito Olivânio Remígio (PT) encontra-se em Brasília em busca de melhorias para Picuí.

O prefeito de Picuí Olivânio Remígio (PT), encontra-se na Capital Federal, participando da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), que foi retomada após dois anos em razão da pandemia da Covid-19 e ocorre no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB).

O gestor Picuiense encontra-se acompanhado de seu vice Lucas Marques, dos vereadores da base aliada, professor Francisco Saraiva, Adriano Bento, Jean Barros e André Dantas, Secretário de Agricultura e chefe de gabinete Ranieri Ferreira e Diogo Marques (vereadores licenciados), além de Márcio Renato (secretário de finanças), e Patrício Dantas (chefe de transportes.

─ Estamos em Brasília na busca de mais investimentos públicos e privados para Picuí-PB e região. A marcha dos prefeitos é um evento importante para fortalecer a bandeira municipalista ─ disse Olivânio.

Na capital do país, além das atividades da marcha dos prefeitos, o chefe do Poder Executivo Picuiense e acompanhantes, já visitaram algumas instituições e órgãos públicos onde trataram de temas relevantes que interessam a comunidade local.

Uma das principais agendas cumpridas pela comitiva liderada pelo prefeito Olivânio e o vice prefeito Lucas Marques, foi a audiência na AGÊNCIA BRASILEIRA DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL - ABDI. A audiência ocorreu na manhã da segunda-feira (25) e teve como pauta a articulação de iniciativas de inclusão tecnológica para o setor produtivo de Picuí, onde o encontro o grupo de vereadores, secretários municipais e o vice prefeito conheceram projetos exitosos já funcionando em outros municípios do Brasil, que vão desde tecnologias digitais para melhorias urbanas, até inclusões tecnológicas de grupos de comerciantes e afins. 

─ Nessa perspectiva, o município abre mais um canal de negociação com um órgão federal estratégico para fomentar o desenvolvimento tecnológico e a inovação, visando a qualidade de vida do povo Picuiense ─ pontuou Ranieri Ferreira.

Na terça-feira (26), Olivânio e sua comitiva, participaram de uma audiência com o presidente nacional do Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS – onde trataram da problemática de perícias médicas que, atualmente são realizadas em agências localizadas fora da nossa região, e o pleito é que esse atendimento seja feito na agência de Picuí ou Cuité, cidades polos no Curimataú e Seridó Oriental.  

─ Realizamos uma importante audiência com o presidente nacional do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social). Na pauta, a problemática das perícias médicas agendadas aleatoriamente pelo sistema. Saímos confiantes na solução do problema ─ pontuou o gestor. Olivânio esteve acompanhado do prefeito de Frei Martinho, Tião Pinto que também tem interesse no pleito acima.

Nesta quarta-feira o evento tem prosseguimento e as visitas dos agentes políticos Picuienses continuam em busca de recursos para serem aplicados em ações públicas na capital do Seridó Oriental paraibano.   

A 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Segundo o presidente da entidade, Paulo Ziulkoski, desta vez a capital brasileira recebeu mais de 7 mil gestores municipais, entre prefeitos, secretários e vereadores. O evento vai até o dia 28 de abril. 

 

Francisco Araújo – com Ranieri Ferreira

Nenhum comentário