https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Parelhas RN, Jiboia de 1,5 metro é resgatada pela Polícia Militar em quintal de casa.

Uma jiboia de 1,5 metro de comprimento foi resgatada pela Polícia Militar em uma residência, no município de Parelhas, região do Seridó, na noite desta terça-feira (3).

Os moradores ligaram para a polícia por volta das 19h informando que o animal estava no quintal da casa. Os agentes foram ao local e fizeram a captura. Em seguida, a cobra foi levada e solta em uma barragem.

"A Polícia Militar reforça a importância de não se aproximar deste tipo de réptil e também não matar o mesmo. A orientação é acionar o Corpo de Bombeiros ou a Polícia Ambiental", disse o sargento Almir Feitosa.

Pesquisa

Na pesquisa do estudante de Ciências Biológicas, Alfredo Almeida, em conjunto com o Laboratório de Herpetologia da UFCH-CSTR, foram encontradas 12 jiboias em áreas habitadas do município de Parelhas, sendo a espécie com maior frequência do estudo.

Os registros aconteceram em grande parte no primeiro semestre dos anos 2020 e 2021. Segundo o biólogo, as aparições de serpentes na cidade de Parelhas pode estar relacionado com a expansão da cidade de forma horizontal e acelerada, ocupando espaços que, a pouco tempo, eram inabitadas.

"A espécie não apresenta capacidade de inocular veneno e mata por constrição. Quando não perturbada, a maioria apresenta comportamento brando. Não mexa com ela que ela não vai mexer com você", afirma o Alfredo.

 

Por Iara Nóbrega, Inter TV Costa Branca

Nenhum comentário