https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí, vereador ‘Zé Burguesa’ agradece em nome da comunidade, a gestão municipal pela USF do São José.

Vereador Adriano Bento - 'Zé Burguesa' (PT) 

Na última sexta-feira (20), ao participar do jornalístico Jornal da Rádio Sisal FM, o prefeito de Picuí PB, Olivânio Remígio, anunciou uma série de valores de emendas parlamentares destinadas pelo deputado estadual Chió Batista (REDE/PB), que serão utilizadas na edificação de vários espaços públicos na sede do município.

Segundo o prefeito, a comunidade do bairro São José receberá nos próximos dias, a 10ª Equipe de Saúde da Família. O valor destinado pelo deputado Chió foi de 300 mil reais.     

A saúde da família está no primeiro nível de atenção no Sistema Único de Saúde (SUS) e é considerada uma estratégia primordial para a organização e o fortalecimento da atenção básica.

Para efetivar essas ações, é necessário o trabalho de equipes multiprofissionais em unidades básicas de saúde, formadas por: médico, enfermeiro, auxiliares de enfermagem, agentes comunitários de saúde, cirurgião-dentista, auxiliar de consultório dentário ou técnico de higiene dental.

O vereador Adriano Bento, também conhecido por Zé Burguesa (PT), em contato com essa redação expressou seu agradecimento e satisfação da comunidade com a chegada do referido espaço público.

─ É com muito prazer e satisfação que eu Zé Burguesa, junto com a comunidade do bairro São José, recebemos a ótima notícia do nosso prefeito Olivânio em relação a tão sonhada obra de uma unidade básica de saúde, ficamos de coração cheio de alegria; portanto acabará aquele sofrimento dos moradores em seus deslocamentos, que por vez tinham consultas marcadas e as vezes esquecia de alguns documentos e lá ia voltar novamente a pé para buscar documentos. Aí então, queremos agradecer de antemão ao prefeito Olivânio Remígio, nosso vice Lucas Marques, vereadores, secretários e em especial ao nosso Deputado Estadual Chió, pela emenda destinada no valor de 300 mil reais para a nossa tão sonhada obra de mais uma unidade básica de saúde, dessa vez na minha comunidade São José ─ disse Zé Burguesa.

 

Francisco Araújo

Nenhum comentário