https://picasion.com/

Últimas Notícias

IFPB: NEA realiza apresentação de projetos para alunos do ensino fundamental.

A apresentação foi feita em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Picuí e a Associação Trilhas na Caatinga de Picuí.

O Núcleo de Estudos em Agroecologia (NEA) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Picuí e a Associação Trilhas na Caatinga de Picuí realizou uma apresentação dos projetos do NEA para alunos do ensino fundamental. Durante três dias, entre 27 e 29 de abril, os alunos participantes do Núcleo e o professor coordenador apresentaram os seguintes projetos: “Fábrica de solos”, Viveiro educador, Recuperação de áreas degradadas, sementes crioulas e sabores da Caatinga para as turmas do 9º ano das Escolas Ana Maria Gomes e Severino Ramos. A VIII Semana Municipal do Bioma Caatinga de Picuí marca o Dia Nacional da Caatinga, celebrado em 28 de abril, e o tema central deste ano foi: “Nosso bioma, nossa vida”. Segundo Montesquieu Vieira, professor do curso de Agroecologia e coordenador dos projetos, “O objetivo principal é divulgar as potencialidades e valorizar a Caatinga, bioma único no mundo e totalmente brasileiro, bem como realizar parcerias”.

Todos os projetos apresentados são desenvolvidos nos laboratórios e na área agroecológica do campus, estando disponíveis para a população através da publicação de matérias, livros, parcerias, visitas e participações em eventos.

 

Por Assessoria | Fotos: Reprodução

Nenhum comentário