https://picasion.com/

Últimas Notícias

Picuí é agraciado com excelente chuva na noite desta sexta-feira (20).

Barragem de 'Manoel Pequeno' encheu - Foto: Redes Sociais 

Uma excelente chuva foi registrada no município de Picuí PB, na noite desta sexta-feira (20). De acordo com informações colhidas por esta redação, na zona rural, são vários os pequenos e médios reservatórios que acumularam bastante água, alguns encheram. O reservatório conhecido como barragem de ‘Manoel Piqueno’ está cheio. O açude de caraibeiras que estava seco recebeu um excelente volume de água.

De acordo com informações de Ranieri Ferreira, secretário de agricultura de Picuí, a água acumulada no município com as chuvas desta sexta-feira, sendo usada com cuidado, dá pra chegar ao final do ano.

No distrito de Serra dos Brandões o registro é de 46 mm, as informações são do vereador Francisco Saraiva.

Na sede do município, que teve registros diferenciados, o pluviômetro da residência do amigo Arlean Henriques, localizada na rua Deodoro da Fonseca, marcou 52,5 mm – a maior chuva deste ano, de acordo com seus registros.

A situação hídrica no município era critica. O abastecimento da Cagepa seria interrompido neste final de semana e a gestão municipal teria que abastecer as caixas d’água disponibilizadas na zona urbana e continuar com o abastecimento na zona rural.  

Mais informações dão conta que na comunidade ‘Rio do Tanques’ choveu 70 mm – Nas Pedreiras 30 mm – No Massapê 70 mm – Lamarão 120 mm. 

O site Climatempo informa que hoje será parecido com ontem. Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. A probabilidade é que chova 10 mm. 


Matéria em atualização

 

Francisco Araújo

Nenhum comentário