https://picasion.com/

Últimas Notícias

Secretários do governo municipal de Picuí cumprem importante agenda na sede paraibana do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Registro do encontro - Foto: Assessoria 

Na tarde da última quarta-feira, os Secretários Municipais Ranieri Ferreira (Agricultura) e Diogo Marques (Gabinete do prefeito), juntamente com o médico veterinário do município Dr. Lindenberg Meira estiveram na sede paraibana do MAPA, onde foram recebidos por profissionais do referido órgão e da SEDAP. A pauta da reunião foi o andamento da obra do abatedouro municipal e, também, o processo de criação do Serviço de Inspeção Municipal de produtos de origem animal (SIM).

Segundo Ranieri Ferreira a reunião foi muito proveitosa no que diz respeito às orientações para as próximas etapas a serem cumpridas pelo município, até a abertura do abatedouro e instalação do SIM. 

Diogo Marques salientou a importância dessa política pública municipal que está sendo estruturada, para garantir apoio ao setor agropecuário do município, bem como a garantia de produtos de origem animal com qualidade sanitária e procedência. 

A obra do abatedouro encontra-se em plena execução, ao passo que outras ações no plano burocrático estão sendo providenciadas para que Picuí tenha, em breve, um abatedouro referência qualidade, na Paraíba.

 

Por Ranieri Ferreira

Nenhum comentário