https://picasion.com/

Últimas Notícias

Agricultores do Sertão Paraibano estiveram em Picuí para conhecerem projeto ‘fábrica de solos’.

Na manhã desta sexta-feira (17), o prefeito de Picuí, Seridó Paraibano Olivânio Remígio (PT), juntamente com o Secretário Municipal de Agricultura, vereador licenciado Ranieri Ferreira, receberam um grupo de agricultores e agricultoras familiares do Sertão paraibano, que são assessorados pela Ação Diocesana de Patos - PROPAC.

A visita de intercâmbio de experiências foi para conhecer o ‘PROJETO FÁBRICA DE SOLOS’, uma iniciativa da prefeitura de Picuí, que recebeu menção honrosa da ONU por atingir 4 metas dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), no ano de 2018. “Com muito entusiasmo compartilhamos essa e outras Políticas Públicas municipais capazes de transformar a realidade e contribuir para a sustentabilidade do Semiárido, conservando o equilíbrio ambiental, gerando qualidade de vida e promovendo a dignidade” – disse Ranieri.

O prefeito Olivânio, registrou o encontro nas redes sociais com muito otimismo “é o nosso governo irradiando boas ações e experiências inovadores para outros municípios” - disse.

Além dos agricultores e técnicos, esteve no encontro, o prefeito de Frei Martinho Tião Pinto. Olivânio em Picuí e Tião em Frei Martinho fortalecem a amizade entre Picuienses e Freimartinhenses, fazendo com que os municípios continuem bem próximos em ações administrativas, que visam o bem-estar de seus munícipes.

 

Francisco Araújo com informações de Ranieri Ferreira | Fotos: Redes Sociais.  

Nenhum comentário