https://picasion.com/

Últimas Notícias

Missa de apresentação marca a implantação da Pastoral Familiar nas cidades de Pedra Lavrada e Nova Palmeira.

Reprodução

A Paróquia de Nossa Senhora da Luz apresentou, no último domingo 29, na Missa de Solenidade da Ascensão do Senhor, a equipe da Pastoral Familiar que está sendo implantada nas cidades de Pedra Lavrada e de Nova Palmeira.

A Pastoral Familiar tem como objetivo oferecer uma adequada e constante evangelização às famílias para que, educadas no amor, elas possam cumprir, entre outros, os seus deveres gerais: a formação de uma comunidade de pessoas; o serviço à vida; a participação no desenvolvimento da sociedade; a participação na vida e na missão da Igreja; preparação dos noivos em vistas do matrimônio; e o acompanhamento das famílias.

Estiveram presentes na Missa membros da Coordenação Diocesana da Pastoral Familiar que foram prestigiar a apresentação da equipe. Há mais de um ano a paróquia passou por uma formação; em seguida iniciaram as atividades, tais como: encontro de noivos com vistas para o matrimônio, semana da família, além de visitas às famílias. Adquirindo a experiência para que os novos membros possam abraçar mais ainda o trabalho da Pastoral Familiar.

Já existem programações especiais programadas para o próximo semestre na paróquia, a saber: o Encontro de Espiritualidade para os casais namorados e noivos; encontro com os casais pós-matrimônio; acompanhamento da catequese familiar; Semana da Família e a paróquia também está em preparação para o Congresso das Famílias a nível paroquial.  A Coordenação Diocesana expressou sua alegria vendo a implantação da Pastoral nessa paróquia como caminho para trazer as famílias para Cristo.

O Padre Tobias Gleriston, pároco da Paróquia de Pedra Lavrada, está como Coordenador referencial para vida e Família da Forania Sericar, juntamente com dois casais (José Gomes e Gerlane – Pedra Lavrada e Antibe e Neto – Soledade), eles fazem os trabalhos de acompanhamento de cada paróquia da Forania com o apoio dos padres, como por exemplo: formação e o encaminhamento dos repasses da Diocese para Forania, caminhando sempre em comunhão com a Pastoral Familiar diocesana.

 

Com informações: Pe Tobias Gleriston

Nenhum comentário