https://picasion.com/

Últimas Notícias

Festa de São Pedro fora de época de Picuí lota praça de eventos nas duas noites festivas. Com vídeos:

No início da manhã desta segunda-feira (11), foi encerrado o São Pedro de rua de Picuí, tradicional evento fora de época do interior paraibano. Assim como aconteceu no sábado (09), o domingo também reuniu milhares de forrozeiros que curtiram e dançaram até 4:30h da manhã, com os shows de Betinho e Farra da Pegação, Junior Viana, Tony Farra e Guilherme Ferrí. Vídeo Tony Farra: 

O evento que não aconteceu nos dois últimos anos, devido a pandemia da covid 19 vivida pelos brasileiros, foi realizado pela Prefeitura Municipal, através da gestão do prefeito Olivânio Remígio (PT), e reuniu milhares de forrozeiros nas duas noitadas, lotando a praça de eventos. Vídeo Júnior Viana: 

            

No sábado, a festa começou cedo com muito forró pé de serra ao som de Salinho e os Bandeiras do Forró, Ediuny Oliveira e banda, Bonde do Brasil, Douglas Pegador e Michel Barka.

Uma super estrutura de palco, som, iluminação, espaço com banheiros químicos foi disponibilizada pela gestão municipal, de acordo com as necessidades da festa, além de ornamentação atípica para o momento. E como medida preventiva, uma ambulância com profissionais de saúde estiveram de plantão, para atuarem caso fosse necessário.

A segurança foi reforçada com o apoio da Polícia Militar da Paraíba, e um grupo de seguranças que contribuíram para o bem estar de todos.

O prefeito Olivânio Remígio (PT), acompanhado de sua esposa e 1ª dama do município Adriana Lucena, estiveram ativamente junto ao povo interagindo com seus conterrâneos e visitantes. O vice-prefeito Lucas Marques, o deputado estadual Chió Batista, vereadores da base aliada, secretários municipais, assessores da gestão, aliados políticos e muitos amigos passaram pela tenda do prefeito.

A grandiosidade da festa proporcionou o aumento das vendas no comércio Picuiense, gerando renda, empregos temporários e consequentemente aquecendo a economia do município.

Com o sucesso da edição de 2022, a administração municipal deve começar a planejar mais cedo a edição de 2023.


Francisco Araújo

Nenhum comentário