https://picasion.com/

Últimas Notícias

PSB oficializa chapa à reeleição do governador João Azevêdo com Pollyana ao senado.

Convenção partidária aconteceu nesta sexta-feira (5) em João Pessoa

Com a presença do ex-governador Geraldo Alckmin, candidato a vice na chapa de Lula (PT) à presidência da República, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) confirmou nesta sexta-feira (5) os nomes da chapa à reeleição de João Azevêdo (PSB) ao governo da Paraíba. O evento foi realizado em uma casa de festa em João Pessoa.

A chapa de João Azevêdo será formada com o atual vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro (Progressistas), como candidato a vice-governador, e da deputada estadual Pollyana Dutra ao Senado.

A coligação é composta pelo PSB, PP, Republicanos, Avante, PSD, PV, Rede, PC do B, Podemos, Avante, Solidariedade, PMN e Agir 36.

João Azevêdo

João Azevêdo Lins Filho nasceu em 1953, é um engenheiro civil e político brasileiro, filiado ao Partido Socialista Brasileiro. Estava no Cidadania. É o atual governador do estado da Paraíba, eleito no primeiro turno das eleições estaduais, em 2018.

Professor aposentado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), formou-se em Engenharia Civil na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em 1978.

Entre 1986 e 1989, atuou como Secretário de Serviços Urbanos do município de João Pessoa; em 2004, como Secretário de Planejamento do município de Bayeux e, em 2005, foi chefe de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), assessor da Secretaria de Planejamento (Seplan) e secretário adjunto da Secretaria de Habitação de João Pessoa. Entre os anos de 2007 e 2010, comandou a Infraestrutura na capital.

Pollyanna Dutra

Yasnaia Pollyanna Werton Dutra tem 45 anos e é natural de Natal, no Rio Grande do Norte, mas ainda criança mudou-se com a família para a cidade paraibana de Pombal, no Sertão do Estado.

Em 2008 foi eleita prefeita do município e reeleita em 2012. Ela é casada com Francisco Dutra Sobrinho (Barão), mãe de três filhos, Pedro Werton, Maria Fernanda e Heitor.

Pollyanna Dutra foi secretária Executiva de Desenvolvimento e da Articulação Municipal na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho. Ela chegou à Assembleia Legislativa para seu primeiro mandato, em 2018, eleita com 28.868 votos pelo PSB.

 

Por Angélica Nunes, g1 PB

Nenhum comentário