https://picasion.com/

Últimas Notícias

Denúncia feita ao MPPB contra a Presidente da Câmara Municipal de Picuí é arquivada.

Presidente da Câmara Municipal de Picuí PB, vereadora Jozelma de Aguifá

Recentemente, alguém fez uso do anonimato, já que a denúncia foi anônima, (covarde), para denunciar ao Ministério Público da Paraíba, a presidente da Câmara Municipal de Picuí, vereadora Jozelma de Aguifá, alegando supostas irregularidades cometidas pela parlamentar, na nomeação de 15 servidores, sem a realização de concurso público, para desenvolverem suas funções na “Casa Francisco Eduardo de Macêdo”. 

Após analisar minuciosamente toda documentação enviada pela mesa Diretora da Câmara Municipal, o MPPB decidiu pelo arquivamento da denúncia, afirmando que após análise dos autos, contatou-se que não há irregularidades a serem apuradas.

Confira nas imagens abaixo, o teor do arquivamento.


Ao ser informada sobre o arquivamento da ação, Jozelma usou seu perfil numa rede social para comentar a decisão do Ministério Público: 

Acabei de receber a decisão de arquivamento do Ministério Público da Paraíba de uma denúncia anônima realizada contra mim, enquanto Presidente da Câmara de Picuí. O (s) denunciante(s) que não teve(tiveram) coragem de mostrar a(s) cara(s) alegou(alegaram) que estávamos fazendo farra com dinheiro público, contratando pessoas sem capacidade intelectual nenhuma em burla ao concurso público.

Provamos ao Ministério Público que, mesmo concedendo reajuste a todos os servidores, nossa folha de pagamento de comissionados ainda é inferior à da gestão anterior da Casa Legislativa. Destacamos, também, que a Câmara não possui nenhum servidor contratado, diferentemente do que a denúncia mentirosa destacava. Todos os servidores da Casa ou são efetivos ou ocupam cargo em comissão de assessoria, chefia ou diretoria, conforme autoriza a Constituição Federal, de livre nomeação da Presidente.

O nosso zelo e responsabilidade com o dinheiro público vem incomodando pessoas que não concordam com esta prática, mas seguiremos firmes neste propósito.

Espero que o(s) anônimo(s), da próxima vez, tenha(m) coragem de mostrar(em) o(s) rosto(s), como mostrei meu rosto em gestões anteriores, onde denunciei, ali sim, farras com o dinheiro público naquela Casa Legislativa.

Vamos continuar fazendo mais com menos, dentro da legalidade e da honestidade. Quem não deve, não teme!

 

Francisco Araújo

Nenhum comentário