Correios atendem 1,3 milhão de aposentados sobre débitos indevidos.
Cerca de 5 mil agências da estatal prestam atendimento
presencial
Em um mês, os Correios atenderam 1,3 milhão de aposentados e
pensionistas sobre descontos indevidos nos benefícios do Instituto Nacional do
Seguro Social (INSS).
Disponível desde 30 de maio em mais de 5 mil agências da
estatal em todo o país, o atendimento presencial foi pensado para os segurados
com dificuldade em operar canais digitais, como o aplicativo Meu INSS ou em
ligar para a Central 135.
As agências dos Correios habilitadas para atendimento estão
disponíveis na seguinte lista. Os aposentados e pensionistas podem obter as
seguintes informações:
> consultar se houve algum desconto no benefício;
> contestar descontos não autorizados;
> confirmar se algum desconto foi autorizado;
> acompanhar o resultado da contestação (após 15 dias
úteis);
> analisar documentos enviados por associações;
> receber protocolo de atendimento com orientações para
continuar acompanhando pelo 135 ou pelo aplicativo Meu INSS.
Os Correios também tiram dúvidas e ajudam os aposentados e
pensionistas a checar se houve débitos não autorizados nos últimos anos.
Agência Brasil


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