Últimas Notícias

Filho é condenado a 25 anos de prisão por matar a mãe a facadas no RN

Tribunal do Júri foi concluído no fim da noite de quarta-feira (22) em Caicó, no Seridó potiguar, e considerou José Mateus Dantas, de 20 anos, culpado.

Um homem de 20 anos acusado de matar a própria mãe a facadas, em Caicó, na região Seridó potiguar, foi condenado a 25 anos e seis meses de prisão nesta quarta-feira (22).

O Tribunal do Júri começou de manhã e terminou no mesmo dia, por volta das 23h55. Os jurados consideraram José Mateus Dantas culpado pela morte de Gercinalda Dantas, de 52 anos.

CRIME BÁRBARO: Começa júri de homem acusado de matar aprópria mãe a facadas em Caicó RN

Conhecida como “Naldinha”, a vítima foi assassinada com golpes de faca dentro de casa em agosto de 2023, no bairro Paulo VI.

Durante o julgamento, a acusação sustentou o pedido de condenação com base em provas técnicas e periciais reunidas ao longo da investigação, incluindo laudos da Polícia Científica.

A promotora de Justiça Érica Canuto destacou a consistência do conjunto probatório apresentado aos jurados.

Já a defesa afirmou que as provas apresentadas pelos advogados não foram devidamente consideradas pelo conselho de sentença e informou que deve pedir a realização de um novo julgamento.

O crime causou grande comoção em Caicó. Segundo o inquérito policial, a motivação do assassinato teria sido financeira: a vítima percebeu movimentações suspeitas em contas bancárias pouco antes de ser morta.

José Mateus foi preso no mesmo dia do crime. De acordo com a investigação, ele foi encontrado na residência onde o homicídio ocorreu, logo após tomar banho. A perícia identificou sinais de sangue nos braços do suspeito.

Familiares da vítima acompanharam o julgamento e comemoraram o resultado após a decisão do júri.

 

Por Inter TV Costa Branca

Nenhum comentário