Mãe de menino alvo de tentativa de sequestro e ex-companheiro são encontrados mortos na Zona Leste de SP
Segundo a investigação, o homem teria tomado conhecimento de
supostos episódios de maus-tratos e, a partir disso, decidiu raptar o menino.
Os dois corpos encontrados no bairro Colônia, na Zona Leste
de São Paulo, dias após uma tentativa de sequestro de uma criança em Guainases
foram identificados como sendo da mãe do menino e de seu ex-companheiro.
Segundo a investigação, o ex-companheiro, identificado apenas
como Hamilton, foi o responsável por planejar a ação para retirar o garoto da
guarda da mãe, identificada apenas como Carolyn, após suspeitar que ele sofria
maus-tratos.
Hamilton manteve um relacionamento com Carolyn e tinha
carinho pela criança. Após o fim da relação, ele teria tomado conhecimento de
supostos episódios de maus-tratos e, a partir disso, decidiu raptar o menino.
Para executar o plano, Hamilton cooptou Lucas, que foi preso
no último dia 19, no Centro de São Paulo, após ser reconhecido por policiais
durante patrulhamento.
Em depoimento, Lucas afirmou que ele e Hamilton foram
retirados do táxi por moradores do bairro após a tentativa de sequestro e, em
seguida, agredidos por populares. Lucas conseguiu fugir e não foi morto.
Os corpos de Carolyn e Hamilton foram encontrados com sinais
de espancamento e asfixia mecânica. A Polícia Civil investiga se o “tribunal do
crime” tem envolvimento com a morte do casal. O "tribunal do crime" refere-se
a sessões de julgamento clandestinas e ilegais promovidas por facções
criminosas, como o PCC. É um sistema paralelo de "justiça" onde
membros da organização sequestram, julgam e executam punições sem direito à
defesa.
O caso é investigado pelo Departamento Estadual de Homicídios
e de Proteção à Pessoa (DHPP), que apura a autoria das mortes e a possível
participação de outros envolvidos.
O que diz a SSP
"As investigações prosseguem por meio de inquérito
policial instaurado pela 1ª Delegacia de Proteção à Pessoa do DHPP. Os dois
corpos localizados na última sexta-feira (19), no bairro Colônia, foram
identificados como sendo da mãe da criança e de um dos suspeitos envolvidos no
caso. Na semana passada, um segundo suspeito foi preso e indiciado pela
autoridade policial do 44º Distrito Policial (Guaianases) por tentativa de
sequestro da criança. A prisão temporária dele foi decretada pelo Poder Judiciário.
Demais diligências seguem em andamento para o completo esclarecimento dos
fatos."
Suspeito preso
Um dos suspeitos preso por participar da tentativa de
sequestro da criança em Guaianases admitiu o crime e afirmou que estava se
escondendo por medo de ser morto. A confissão foi registrada pela câmera
corporal de um policial militar.
Na sexta-feira (19), policiais estavam em patrulhamento pelo
Centro quando reconheceram o homem, que não teve a identidade divulgada. A
abordagem foi realizada na Rua Apa, na região da Santa Cecília.
Ele não resistiu à prisão e disse aos agentes que sabia que
seria localizado pela polícia. Segundo o suspeito, após a repercussão do vídeo
da tentativa de sequestro nas redes sociais, ele passou a temer ser morto por
moradores.
"Eu estava escondido porque a população tentou me matar.
Foi uma caminhada que ninguém teve ciência de qual eram as ideias. Eu fiquei um
dia, quase dois dias dentro de um córrego, tá ligado. Consegui sair ontem à
noite. Eu vim para cá para isso mesmo. Só não ia me entregar na delegacia
nunca", afirmou aos policiais.
Sequestro
Uma câmera de segurança registrou o momento em que um
pedestre impediu a tentativa de sequestro de uma criança em Guaianases, na
última terça-feira (16).
Segundo a SSP, dois homens embarcaram em um táxi e orientaram
o motorista sobre o trajeto. Ao chegarem à Rua Moreira Neto, um dos suspeitos
desceu do carro.
As imagens mostram o homem caminhando em direção a um menino
que andava de bicicleta. Em seguida, ele segura a criança pelos braços e tenta
colocá-la à força dentro do táxi. A ação é interrompida por um pedestre que
percebe a situação e intervém.
De acordo com a SSP, os suspeitos tentaram fugir usando o
táxi, mas o motorista desligou o carro. Os dois homens foram retirados do
veículo e agredidos por moradores.
Por Walace Lara, TV Globo — São Paulo


Nenhum comentário