https://picasion.com/

Últimas Notícias

NOVA PALMEIRA-PB: Foi realizada neste sábado (28/09), a campanha de vacinação antirrábica.

Em alusão ao Dia Mundial de Luta contra a Raiva, a Prefeitura de Nova Palmeira através da secretaria municipal de saúde, realizou neste sábado(28/09), o dia D de vacinação antirrábica.

A ação foi coordenada pela secretária Wilma Castro, que junto a sua competente equipe vacinaram vários cães e gatos contra a raiva, e teve a meta estabelecida alcançada.

Serviços como orientação sobre os cuidados e perigos da doença também foram passados para a população.

A raiva (também conhecida impropriamente como hidrofobia), é uma doença infecciosa que afeta os mamíferos causada por um vírus que se instala e multiplica primeiro nos nervos periféricos e depois no sistema nervoso central e dali para as glândulas salivares, de onde se multiplica e propaga. Por ocorrer em animais e também afetar o ser humano, é considerada uma zoonose.

A transmissão dá-se do animal infectado para o sadio através do contato da saliva por mordedura, lambida em feridas abertas, mucosas ou arranhões. Outros casos de transmissão registrados são pela via inalatória, pela placenta e aleitamento e, entre humanos, pelo transplante de córnea. Infectando animais homeotérmicos, a raiva nas áreas urbanas tem como principal agente o cão, seguido pelo gato.

Informações sobre a Raiva - Wikipédia 
Por Blog de Nova Palmeira

Nenhum comentário