https://picasion.com/

Últimas Notícias

Mais Médicos reabre 23 vagas em 16 cidades da Paraíba; veja como se inscrever.



O programa Mais Médicos reabriu inscrições para 23 vagas em 16 cidades da Paraíba. O novo edital publicado na quinta-feira (20) é referente a localidades não ocupadas na primeira seleção. As inscrições devem ser feitas pelo site do programa até esta sexta-feira (21) e não podem participar profissionais que desistiram na rodada anterior.

Veja lista de municípios.

Inscrição para o Mais Médicos.

Vagas do Mais Médicos reabertas na Paraíba

Água Branca: 2

Araruna: 1

Assunção: 1

Baraúna: 1

Cajazeiras: 2

Cuité: 1

Juru: 1

Manaíra: 2

Piancó: 1

Poço Dantas: 1

Princesa Isabel: 3

Riachão: 1

Santa Cecília: 3

Santana dos Garrotes: 1

Sossego: 1

Taperoá: 1
Na primeira chamada do Mais Médicos foram abertas 129 vagas na Paraíba para médicos que substituiriam os cubanos, após o fim do acordo entre o governo de Cuba e o brasileiro. A presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba, Soraya Galdino, em entrevista à rádio CBN João Pessoa, informou que 66 médicos começaram a trabalhar e 21 desistiram. Outros 42 não desistiram formalmente e também não apareceram para trabalhar.

O Ministério da Saúde aponta que 5.846 médicos se apresentaram nas cidades escolhidas ou já iniciaram as atividades. O prazo final para terminou na terça-feira (18) e não foram preenchidas vagas em 1.177 municípios e 28 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI).

Nos dias 27 e 28 de dezembro, os médicos brasileiros formados no exterior terão acesso ao sistema para escolherem as vagas em aberto. Posteriormente, nos dias 3 e 4 de janeiro de 2019, os médicos estrangeiros terão a mesma oportunidade.


G1

Nenhum comentário