https://picasion.com/

Últimas Notícias

Seminário Mulheres na Política: "Será inédito o papel das paraibanas nas eleições 2020", afirma deputado Chió (REDE).



A primeira edição do Seminário “Mulheres na Política”, que constitui um inédito percurso para ampliação de candidaturas femininas na Paraíba, aconteceu nesta quinta-feira (28), no auditório do Hotel Triunfo, em Areia. O evento é uma Ação Parlamentar do Deputado Estadual Chió (REDE), que aproveitou o mês das mulheres para o lançamento da iniciativa.  

O Seminário reuniu donas de casa, agricultoras, camponesas, professoras, prefeitas, entre outros perfis. Mulheres que já estão e que almejam participar da política, mas, não contavam, até então, com nenhum tipo de formação e preparação específica.

A Deputada Estadual Pollyanna Dutra (PSB), a porta-voz da REDE Sustentabilidade, Cristiane Almeida foram as primeiras palestrantes. As prefeitas Socorro Brilhante (PP) e Gilene Cândido (PTB), de Pilões e Borborema, respectivamente, também compartilharam experiências.


Ao conferir a palestra “A política e as Mulheres”, a Deputada Pollyanna Dutra (PSB) rememorou sua trajetória política e destacou a importância da presença feminina nos espaços de poder. “É importante saber que mais mulheres nas próximas eleições farão parte desses espaços, e isso é indicador de qualidade. Vai qualificar o cenário, eu não tenho nenhuma dúvida disso”, comemorou.

A segunda palestra foi proferida por Cristiane Almeida, da REDE Sustentabilidade e abordou a “Participação e o Empoderamento das Mulheres na Política”, Cristiane falou sobre justiça social, sororidade e espaços igualitários. “O empoderamento é muito importante e o feminismo merece atenção e precisa ser difundido. Essa é a nova política que o deputado Chio (REDE) está implementando, sair da política superficial e trazer de fato as mulheres para serem autoras de suas próprias histórias” destacou.

O Seminário contou com dinâmicas e ao final dos trabalhos todas as mulheres foram recepcionadas no restaurante do hotel, quando, em clima de confraternização, desfrutaram de um coffee break.


“Estamos fazendo o caminho inverso. Não queremos nas próximas eleições partidos convocando mulheres, apenas, para cumprir o percentual exigido em lei. Estamos estimulando, oferecendo apoio técnico para que as paraibanas se enxerguem na política e ajudem o estado com novas práticas e novos debates. A gente conclui esse primeiro Seminário energizado. Vai ser inédito o papel das mulheres na política em 2020. As mulheres querem participar da política e tem excelentes projetos e propostas. Como elas dizem:  lugar de mulher é onde ela quiser”, agradeceu o deputado.


Fonte: Ascom Deputado Estadual Chió (REDE)

Nenhum comentário