https://picasion.com/

Últimas Notícias

Alunos de Enfermagem do CES/UFCG realizam ação solidária na zona rural de Cuité PB.



Atividades incluíram brincadeiras e distribuição de ovos de Páscoa para crianças da Creche Giolice Gomes, na Serra do Bombocadinho.

Estudantes do 4º período do curso de Enfermagem do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus Cuité, realizaram, nessa quinta-feira, dia 25, a ‘I Páscoa Solidária da Serra do Bombocadinho’. A ação beneficiou crianças da Creche Municipal Giolice Gomes de Farias, que atende a comunidade localizada na zona rural de Cuité. As atividades foram acompanhadas pela professora Gigliola Bernardo, ministrante da disciplina Saúde Coletiva I.


Na oportunidade, os alunos do CES promoveram um momento de brincadeiras e cantigas de roda. Em seguida, as crianças receberam ovos de Páscoa, pirulitos, bombons, pipocas, entre outras bonificações. Os produtos são doações feitas por alunos, servidores e professores do campus de Cuité e comunidade em geral, através de campanha realizada pelos próprios alunos de Enfermagem durante a semana que antecedeu a Páscoa.

A estudante Aparecida Avelar da cidade de Araruna-PB, idealizadora da ação, explicou que a proposta inicial da ‘I Páscoa Solidária da Serra do Bombocadinho’ era deixar suas boas ações em Cuité, município que acolhe os estudantes e os prepara para o sucesso profissional por meio da Universidade, levando felicidade e promovendo a saúde humana para comunidades, as quais, em algumas vezes, não são visitadas por estarem distantes dos centros urbanos.

Aparecida ainda ressalta que iniciativas como esta marcam, não apenas, a vida das crianças que receberam as doações, como também dos estudantes do campus que participaram da entrega dos produtos. “A felicidade estampada em cada rostinho ficará marcada para sempre em cada um de nós. E nos fortalece para que, a cada dia, sejamos pessoas e profissionais melhores, no futuro, que sempre buscam novas estratégias para oferecer um tratamento digno e de qualidade às pessoas”, destacou.


Ascom CES/UFCG

Nenhum comentário