https://picasion.com/

Últimas Notícias

CNM QUALIFICA: Famup realiza qualificação sobre alternativas para aumentar receita nos municípios.



A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), realiza na próxima quinta-feira (25), uma capacitação de prefeitos e servidores sobre Alternativas de Incremento de Receita. O CNM Qualifica será realizado no hotel NordLuxxor Tambaú, a partir das 8h, em João Pessoa. A formação será ministrada pelo professor Eudes Sippel.

Os participantes do evento terão informações sobre os seguintes temas: Arrecadação do Município e o tratamento a ser dado aos tributos de sua competência, Código Tributário Municipal, Organização de equipe de fiscalização e arrecadação tributária, Gestão Tributária, Imposto sobre Serviços – ISS, Simples Nacional e o papel dos Municípios, IPTU e as alternativas para ampliar a receita, Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI),O tratamento a ser dado ao ITR, Contribuição de Melhoria, além das alternativas para melhorar a arrecadação do ICMS, IPVA, CFEM e FPM, para os Municípios.

O CNM Qualifica tem por finalidade capacitar servidores e funcionários dos municípios brasileiros. Entre os assuntos abordados ao longo do dia no Seminário estão a Política Nacional de Assistência Social, Níveis de Gestão e Proteção Social, Plano Municipal de Assistência Social.

Para o presidente da Famup, George Coelho, o encontro será mais um momento para promover uma qualificação dos profissionais que trabalham nas gestões municipais. “É importante a participação de prefeitos e servidores para fortalecer as gestões nos municípios”, destacou.

A Famup informa ainda que não há limite para inscrição por prefeitura, mas as vagas são limitadas para cada seminário. Por isso, o quanto antes se inscrever, maiores as chances de conseguir vaga.Além dos documentos básicos de identidade e CPF, para participar, o servidor precisa inserir no formulário o número de sua matrícula na Prefeitura ou Câmara Municipal.

Palestrante - O Qualifica será ministrado pelo fiscal, consultor, professor, empresário, escritor, radialista, palestrante, contador, articulista e administrador, Eudes Sippel, que também é graduado em Ciências Contábeis e em Gestão Pública, com especialidades em Secretariado Executivo e Metodologia de Ensino Superior. Eudes Sippeljá proferiu centenas de palestras em workshops, seminários, congressos, conferências pelo país sempre voltado ao tema das receitas e a sua profunda preocupação em fazer as administrações tributárias municipais crescerem, ter melhores condições e maior autonomia para sua estrutura, seu trabalho e seus servidores.


Assessoria

Nenhum comentário