https://picasion.com/

Últimas Notícias

Festival de Movimentos, Corpo, Sabores e Sons levará oficinas ao município de Nova Palmeira PB.



O município paraibano de Nova Palmeira, localizado na microrregião do Seridó Oriental, vai sediar nos dias 31 de maio, 01 e 02 de junho deste ano, a próxima edição do Festival de Movimento, Corpo, Sabores e Sons (FEMOCS). A expectativa é reunir estudantes e moradores de Nova Palmeira, distante cerca de 250 quilômetros de João Pessoa, e também de outros municípios da região.

Nesta edição do FEMOCS, a base será a oferta de Práticas Integrativas/Holísticas, devido a vocação deste município para essas atividades. Serão oficinas de Yoga, Yoga Dance, Mantras, entre outros atendimentos individualizados. A alimentação saudável também terá um espaço de destaque na programação do FEMOCS Nova Palmeira. Ainda na programação será realizada a oficina de “Jogos e Dança para Idosos”.

As atividades esportivas e de dança, também uma das marcas do FEMOCS, estarão presentes nesta edição. A oficina de balé, para profissionais da área, será ministrada por Eduardo Cezário, profissional de Educação Física e integrante da American Youth Ballet Company (Estados Unidos). Cezário também fará uma apresentação individual na abertura do FEMOCS Nova Palmeira.

Outra iniciativa deste FEMOCS será a realização da “Corrida do Atletinha”, que vai reunir crianças de 6 até 11 anos de idade, moradoras do município e de outras localidades próximas. As inscrições, para essa modalidade, serão realizadas na Secretaria de Educação de Nova Palmeira. Conforme a organização do FEMOCS, a inscrição das crianças será realizada exclusivamente pelos pais ou responsáveis. Para a Corrida do Atletinha serão distribuídas medalhas e brindes.

FEMOCS – O FEMOCS Nova Palmeira é uma realização da Rede Paraíba em Movimento (RPM), vinculada a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), da Prefeitura de Nova Palmeira e do CENEP/Nova Palmeira (Centro de Educação Popular). O objetivo do FEMOCS Nova Palmeira é a promoção da saúde associada ao lazer físico-esportivo. 

NOVA PALMEIRA – O município é conhecido pela extração de minérios e pela Cooperativa de Garimpeiros de Nova Palmeira (Coogarimpo), que beneficia pedras preciosas e semipreciosas da região (safira, rubi, turmalina, água marinha e quartzo de várias cores) destinadas à indústria da construção e à fabricação de joias. A beleza e tranquilidade do lugar costumam ser apreciadas por moradores e visitantes que buscam bem-estar em meio à natureza, prática de terapias holísticas e integrativas, associadas a uma alimentação natural.


Assessoria de Imprensa da Rede Paraíba em Movimento

Nenhum comentário