https://picasion.com/

Últimas Notícias

Comunidade Aliança, em Cuité, já inicia preparativos para o São João 2019.



O Arraial do Aliança, em Cuité, resgatado em 2016, se tornou o mais tradicional arraial de bairro da cidade, já atingindo repercussão regional devido seu sucesso e organização.

A festa é realizada e patrocinada pela própria comunidade e incentivadores da cultura popular, e na sua programação dá espaço aos artistas locais e regionais, além de agregar torneio de futebol e festival gastronômico, deixando a festa ainda mais diversificada e atrativa.

Todos os anos a organização do evento homenageia alguém que faz parte da história da comunidade. Em 2018 o homenageado foi Nezito, morador do Bairro e membro do time do Aliança, além de um dos fundadores do Arraial. Em 2019 é a vez de Hélio Plácido também ser homenageado. Hélio, para quem não sabe, que atualmente é Secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Cuité, foi uma das principais figuras responsáveis pelo surgimento do Arraial do Aliança, em 1975.

O Arraial do Aliança 2019 terá início no sábado, dia 15 de junho, com apresentações de quadrilhas e muito forró, tendo Ailton Dias e Nathan Vinicius entre as atrações já confirmadas.

No domingo, dia 16, pela manhã, acontece o Torneio de Futebol 'Vanda Martins', com participação de várias equipes do município. Pela tarde, haverá o 1° Encontro de Sanfoneiros, seguido de mais um festival gastronômico, no início da noite, com o 'Festival da Pamonha', e na sequência, para encerrar, muito forró com Josélio e Alan do Acordeon.

Além do papel cultural, o Arraial do Aliança também cumpre sua missão social, já que para entrada na festa se pede, de forma voluntária, 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados são doados para famílias carentes do município, como assim foi feito, em 2018, quando mais de 2 mil quilos de alimentos puderam abastecer a dispensa de inúmeras famílias cuiteenses.

Como já se tornou tradição, o Arraial do Aliança dá o ponta pé inicial nos festejos juninos em Cuité, e toda comunidade cuiteense, bem como toda região, é convidada a prestigiar o já considerado melhor, maior e mais tradicional arraial de bairro da cidade.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Sábado (15/06)

20h - Show com Ailton Dias
22h - Atração a ser definida
00h - Show com Nathan Vinícius

Domingo (16/06)

08h - Torneio Vanda Martins 14h - 1° Encontro de Sanfoneiros
18h - Festival gastronômico - Maior comedor de pamonhas
18h30 - Show com Josélio e Alan do acordeom


Assessoria

Nenhum comentário