Governo promove mutirão da atualização cadastral nos dias 30 e 31 de julho.
Foto: Secom |
Durante esses dois dias,
equipes da Secretaria de Estado da Administração realizam o processo na
estrutura que será montada no Teatro de Arena do Espaço Cultural. O atendimento
será das 8h às 18h. Pelo menos 8.688 servidores inativos e 2.550 ativos faltam
concluir o processo da atualização, que é uma exigência do Governo Federal. O
prazo acaba dia 31 de julho. Quem não atualizar os dados terá o salário de
agosto bloqueado.
A secretária de Estado da
Administração, Jacqueline Gusmão, reforça que os servidores levem os documentos
necessários para a realização do cadastro. “O documento de identidade e o
comprovante de residência são obrigatórios, mas se o servidor mudou de estado
civil, teve mais filhos, tem mais dependentes ou até mesmo concluiu um curso
superior – neste caso apenas para os ativos –, é necessário levar os documentos
que comprovem todas essas mudanças”, explica a secretária.
Quem quiser, poderá tirar
dúvidas sobre quais documentos levar ligando para o 0800 083 9800. A ligação é
gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, inclusive
em horário de almoço. Pelo site www.tiraduvidas.pb.gov.br também é possível
digitar qualquer palavra-chave que o sistema localiza a resposta correta para a
dúvida.
O procedimento para realizar
a atualização cadastral dos servidores continua sendo feito pela internet, no
Portal do Governo da Paraíba (www.paraiba.pb.gov.br). Porém, até a data do
mutirão que vai acontecer no Espaço Cultural, os servidores inativos poderão
comparecer presencialmente na sede da PBPrev, no Centro Administrativo Estadual
(ambos na Capital) e na Casa da Cidadania de Campina Grande, Guarabira e Patos
para fazer a atualização.
Os aposentados e
pensionistas não devem confundir a atualização cadastral com a prova de vida
que está sendo realizada pelo Banco Bradesco. São duas ações diferentes. Quem
já fez a prova de vida na instituição bancária, deve fazer também a atualização
cadastral e vice-versa.
Assessoria
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