https://picasion.com/

Últimas Notícias

Seca: município da Paraíba entra em situação de emergência por seis meses.



O prefeito do município de Barra de Santa Rosa, Jovino Pereira, declarou situação de emergência por 180 dias na cidade devido à estiagem. A portaria foi divulgada na edição desta terça-feira (02) no Diário Oficial dos Municípios da Paraíba.

O gestor afirma que esta é a maior seca em 80 anos e pede ajuda de voluntários para dar apoio na situação que ele considera como ‘desastre natural’, já que atinge as áreas urbanas e também a zona rural de Barra de Santa Rosa. A população, que na maioria sobrevive da agricultura, tem passado por dificuldades, pois a falta das chuvas dificulta o plantio das terras.

“A população carente do município vem procurando o Poder Público Municipal, em busca de soluções para a manutenção da alimentação básica cotidiana das famílias e de água”, detalha o documento.

De acordo com o prefeito, o município não tem recursos para enfrentar a crise, especialmente para assegurar à população as condições necessárias para o atendimento de suas necessidades básicas. Foi dispensado a licitação de contratos de aquisição de bens e serviços necessários às atividades de respostas ao desastre e o município pode abrir Crédito Extraordinário para amenizar os efeitos da situação existente.



MaisPB

Nenhum comentário