Resolução determina que INSS crie estratégias para agilizar concessão de benefícios.
Com a medida, as
superintendências regionais, gerências e agências da Previdência Social e a
Administração Central do INSS, terão que reforçar seus quadros técnicos,
logísticos e humanos, para garantir atendimento aos segurados e beneficiários
da Previdência Social.
Foi publicado nesta
sexta-feira (9) no Diário Oficial da União uma resolução que determina que o
Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realize ações para tentar zerar a
fila de espera por benefícios.
Os mecanismos farão parte da
Estratégia Nacional de Atendimento Tempestivo, criada para que as unidades da
Previdência Social e a administração geral do instituto façam investimentos em
ações para otimizar a gestão, aumentar a produtividade e a eficiência na
análise de pedidos e na conclusão de requerimentos.
Com a medida, as
superintendências regionais, gerências e agências da Previdência Social e a
Administração Central do INSS, terão que reforçar seus quadros técnicos,
logísticos e humanos para garantir atendimento aos segurados e beneficiários da
Previdência Social. De acordo com a norma, os pedidos de reconhecimento inicial
de direitos devem ser concluídos em até 45 dias a partir da entrada dos
documentos.
Repórter Paulo Henrique/Agência
do Rádio
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