https://picasion.com/

Últimas Notícias

União reforça equipes de saúde em municípios da PB. Saiba quais:

Imagem ilustrativa - Reprodução

A saúde da Paraíba receberá um novo suporte com o Marco da Atenção Primária, projeto instituído pelo Governo Federal. Com isso, todos municípios paraibanos receberão equipes de Saúde da Família (eSF) e Saúde Bucal (eSB). O marco foi criado ainda em 2019, por meio da Portaria nº 3.566, publicado em dezembro de 2019.

Clique Aqui e saiba quais municípios foram beneficiados:

As equipes, que atuarão assistindo pacientes do SUS dos municípios paraibano, são integradas por médicos, enfermeiros, técnicos ou auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde, dentistas e técnicos ou auxiliares de saúde bucal. Os profissionais atuarão nos serviços da Atenção Primária, por exemplo, nas Unidades de Saúde da Família (USFs).

A proposta do marco é que os profissionais atuem nos cuidados ‘primários’ da saúde dos pacientes com o objetivo de atuar próximo aos cidadãos e garantir consultas, exames de diagnóstico, administração de vacinas, entre outros cuidados.

Serão 1.461 equipes de Saúde da Família (eSF) e 1.344 equipes de Saúde Bucal (eSB) distribuídos entre os 223 municípios do Estado.




Cyntia Silva/MaisPB

Nenhum comentário