https://picasion.com/

Últimas Notícias

Conselho de Educação Física passa a recomendar fechamento de academias e similares na Paraíba.

Reprodução

Objetivo é resguardar o interesse da coletividade na prevenção do contágio e no combate à disseminação da Covid-19

O Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB), baseada no Decreto n° 9.460/2020 da Prefeitura de João Pessoa, decidiu, nesta quarta-feira (18), recomendar às academias, centros de ginástica e estabelecimentos similares o fechamento de suas unidades pelo prazo de 15 dias, com objetivo de resguardar o interesse da coletividade na prevenção do contágio e no combate da propagação do novo coronavírus (Covid-19). A medida é estendida a todo o estado.

De acordo com o presidente do CREF10, Francisco Martins da Silva, a recomendação é necessária diante do avanço da doença em todo o mundo. “Pedimos a compreensão dos alunos, gestores de academias e similares para se adaptarem nesse período crítico em que a saúde da população se vê ameaçada. O presidente ressalta que, apesar da decisão ser baseada no Decreto Municipal de João Pessoa, a recomendação se estende a toda a Paraíba como medida emergencial.

“Levamos em consideração, também, a Normativa do Governo do Estado, que determina alguns procedimentos em relação à Covid-19”, complementou. Apesar de o Estado não recomendar, especificamente, o fechamento de academias, indicou a suspensão de eventos coletivos de natureza esportiva pelo prazo de 90 dias. “Estamos atentos a todo e qualquer ato de prevenção e cientes de que tais iniciativas de recomendação são as mais sensatas neste momento”.


Ascom

Nenhum comentário